terça-feira, 14 de junho de 2011

Projeto "Escrileituras: um modo de ler-escrever em meio à vida"

EMENTA:
Trata-se de articular o passeio urbano com mídias de uso doméstico da comunicação contemporânea, na construção de uma singular estética professoral, sendo registrada cartograficamente e expressa em variadas linguagens, tais como a escrita e a imagem em vídeo. Procura-se destituir marcadores de poder da zona de conforto nos modos de tornar-se docente, tais como o uso de texto clássicos, o espaço da sala de aula, a docilidade dos corpos, a constante transmissão de informações. Para tal, utiliza-se da ideia de oficina de transcrição alicerçada nas Filosofia da diferença e na Literatura contemporânea. O que se pretende é proporcionar a construção de saberes oriundos da vida vivida na ação de formar professores. Sendo assim, diferentes materiais vindos da arte, da filosofia e da ciência são agenciados como catalizadores do ato de ler, escrever e pensar.
 
Links:
http://www.escrileituras.com/
http://difobservatorio2010.blogspot.com

Nenhum comentário: